Campinas vai reduzir ISS do setor tecnológico

Redu

 

A Prefeitura de Campinas envia nas próximas semanas à Câmara de Vereadores de Campinas projeto de lei que reduz a alíquota de 5% para 2% do ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza) para empresas de alta tecnologia. O objetivo é atrair negócios deste setor ao município para gerar renda e empregos.

Segundo o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Samuel Rossilho, o projeto de incentivos foi feito sobre quatro pilares: ciência e tecnologia, logística, turismo e negócios, além de defesa. Neste último caso, ele quer focar empresas que desenvolvem projetos para a indústria de defesa como, por exemplo, tecnologia de monitoramento de fronteiras, entre outras.

Rossilho explicou que, no primeiro momento, a diminuição da alíquota irá representar uma renúncia fiscal de R$ 40 milhões. “Na verdade, prefiro dizer que é investimento porque com o incentivo iremos atrair novas empresas. Em outros países essas empresas trazem bilhões. O benefício é muito grande”, disse o secretário.

Ocupação do Centro

Outro recorte do projeto da prefeitura é incentivar as empresas tecnológicas a se instalarem na região central e não apenas nos parques tecnológicos localizados no distrito de Barão Geraldo. Para atraí-las, a administração municipal enumera a grande oferta de serviços na área central, como, por exemplo, restaurantes e estacionamentos que facilitam a vida dos trabalhadores destas empresas.

Rossilho disse ainda que o projeto tem de ser votado ainda neste ano pela Câmara de Vereadores de Campinas.

Fonte: Metro Jornal

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *