Google abre “Campus para Mamães” em Israel

Maes google

O Google abriu em Tel Aviv, Israel, em convênio com uma agência governamental, um Campus para mamães interessadas em aproveitar a licença maternidade e durante este período terem formação de empreendedoras.

A iniciativa parte de duas premissas analisadas no momento.

A primeira é considerar Israel um dos melhores locais do mundo para a criação de startups. O desenvolvimento tecnológico lá tem grande velocidade e marcas importantes do cenário de inovação tem laboratórios no país, como o próprio Google, Microsoft, Intel e outros. Afora isso, o cenário de pequenas empresas israelenses tem gerado soluções como o Viber, o Waze e muitas outras ideias que em pouco tempo ganham valor enorme para a vida das pessoas. E passam a valer muito.

Segundo é a constatação de o universo de inovação ainda ser predominantemente masculino. Apenas 9% das empresas são lideradas por mulheres. Falta assim um olhar com a sensibilidade feminina para avançar em mais soluções e quem sabe, com contribuições inesperadas.

Para o Governo israelense este é um caminho importante. A economia do país cada vez mais é movida pela tecnologia. Formar e estimular pessoas para serem empreendedoras é fundamental, é a sobrevivência do país para as próximas décadas.

Por outro lado foi detectado ser o período materno uma fase de reflexão para as mulheres. De avaliação da trajetória de vida e de suas ocupações até então. É uma janela de vida aberta a novas oportunidades e experiências. E segundo pesquisas, as recém mamães são muito criativas e com uma visão de futuro bastante singular.

A proposta do Google é de alguma forma capitalizar este processo e transformar em oportunidades em um segundo momento. Neste instante, é a tentativa de um laboratório criativo diferenciado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *