Escola do Parlamento da Câmara Municipal de Bragança Paulista-SP celebra um ano do início de suas atividades

Casa promove evento de comemoração nesta quinta-feira, 24/05

Para celebrar o primeiro ano do início de suas atividades, a Escola do Parlamento da Câmara Municipal de Bragança Paulista-SP promoverá evento para balanço e consolidação de suas diretrizes nesta quinta-feira, 24/05 – às 20h, no Auditório José Nantala Bádue.

Na ocasião, a escola apresentará seu Projeto Político Pedagógico e Regimento interno – além de palestras sobre formação cidadã, as quais contarão com o responsável pela Escola do Legislativo de Atibaia, Tony Riva dos Santos Oliveira, e a coordenadora de pós-graduação e extensão do Centro Universitário Unifaat (Universidade de Atibaia), Hilda Maria Cordeiro Barroso Braga – como convidados.

De acordo com a presidente da Câmara, Beth Chedid, o primeiro ano da Escola do Parlamento foi de adaptação, aprendizado e busca de aproximação com a população e, embora tenha esbarrado na falta de recursos para grandes investimentos, apresentou resultados satisfatórios.

“A Escola está se movimentando em busca de novas parceiras com as escolas de Atibaia, Campinas e outras entidades, para melhorar sua capacidade de investimento”, afirma a presidente – antes de anunciar nova ação da casa.

“No mês de junho daremos início a mais uma formação rápida em direito administrativo, sem qualquer custo para os interessados”.

 

Balanço

Em seu primeiro ano de atividade, a Escola do Parlamento de Bragança Paulista realizou palestras de prevenção e combate à violência sexual e violência contra a mulher, debate sobre a legitimidade do Poder Público em parceria com a Universidade São Francisco (USF), formação para conselheiros municipais da saúde em parceria com o TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) e compras na Administração Pública, para servidores da Casa.

Além disso, a escola consolidou o Programa Vereador na Escola, no qual busca interagir de maneira lúdica com os alunos das escolas da rede municipal de ensino sobre a organização política da cidade, e sobre qual é o papel do prefeito e dos vereadores na condução dos problemas do município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *