Cristiano Ferri lança Ebook : 7 Atitudes que vão mudar nossa forma de fazer política

Imagine que você tivesse acesso ao que o eleitor do futuro pensa. O eleitor médio de um futuro não muito distante,12 anos à frente: em 2030. Esse eleitor do futuro olha para o passado, como se estivesse lendo um livro de história. E ele quer acelerar aquele passado. Como se pudesse dar dicas fundamentais para os que querem mudar a política em 2018. Que querem fundar uma política própria deste Século XXI: atualizada, moderna e conectada com o cidadão – como nunca. Compilei tais dicas neste e-book que pode ser baixado gratuitamente: 7 Atitudes que Vão Mudar a Nossa Forma de Fazer Política.

Brincadeiras à parte, não vamos negar: a credibilidade da classe política está cada vez pior. E isso não é só um fenômeno brasileiro. Acontece praticamente em todo mundo. As pessoas não acreditam mais tanto nos políticos. Acham que são tudo farinha do mesmo saco; não importa o partido.

Na minha opinião, isso acontece porque velhas práticas políticas não têm mais lugar no mundo de hoje. Velhos hábitos políticos foram criados há décadas, alguns há séculos quando tudo era muito diferente. Agora temos uma sociedade muito mais informada, interativa, conectada e tecnológica. Com isso, o que está por trás de velhas práticas políticas é bem mais percebido pelos cidadãos.

Está na hora de mudar esse padrão. Por meio do e-book, faço minha contribuição para essa mudança. Antes de mais nada, precisamos de informação atualizada sobre Política 2.0. Basicamente, as atitudes do livro são dicas práticas sobre como desenvolver um mandato efetivamente transparente, sem os truques publicitários da era digital, verdadeiramente colaborativo e aberto à participação da sociedade.

Cristiano Ferri é gestor de projetos de inovação em política, parlamento, governo e serviço público desde 2005. Como servidor de carreira da Câmara dos Deputados desde 1993, desenvolveu o Programa e-Democracia de participação digital no processo legislativo. Fundou e dirigiu, por 4 anos,  o Laboratório Hacker, o lab de inovação aberta da Câmara e o primeiro lab público do Brasil. Autor do livro “O Parlamento Aberto na era da Internet“.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *