Cresce número de deputados federais que prefere a internet a jornais

paGE

Para se manterem informados, 46% dos deputados federais lêem jornais enquanto 41% utilizam portais de notícia conforme mostrou estudo feito pela FSB Pesquisa em Brasília com 222 dos 513 membros da Câmara dos Deputados.

O estudo, realizado há sete anos consecutivos, mostrou também que os deputados estão buscando informações na internet mais do que no ano passado: em 2013 o percentual era de 54% da preferência para jornais contra 28% pela internet.

73% dos parlamentares ouvidos pelo Instituto FSB Pesquisa usam o jornal “Folha de S.Paulo” como fonte principal de conhecimento conforme noticiou hoje (2 de junho) o próprio veículo paulista. Em seguida estão os impressos “O Globo”, com 36%, “O Estado de S.Paulo”, com 31%, “Correio Braziliense” com 17% e finalmente o jornal “Valor Econômico”, com 12%.

Com relação aos portais, os mais citados entre os parlamentares são UOL (44%), G1 (49%) e Terra (15%).

O Instituto ouviu deputados de 20 partidos diferentes entre os dias 10 e 11 de dezembro de 2013.

Pesquisas com o Legislativo

Este não foi o primeiro estudo realizado pelo instituto sobre as preferências dos legisladores brasileiros: em outubro do ano passado, foi divulgada uma pesquisa que apontou que 42% dos deputados federais e senadores da República tem a saúde como prioridade em seus mandato. A segunda matéria mais importante, ainda conforme a pesquisa, é agropecuária, preocupação de 26% dos 223 deputados de 22 partidos diferentes entrevistados.

Matéria Jornal Folha de São Paulo sobre Pesquisa

Fonte FSB Pesquisa – Site

Da Redação – Jornalista Ivy Farias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *