Assembleia organiza informações no site para compartilhamento

Assembleia RS

Uma grande carência dos legislativos na sua relação com a sociedade é organizar de forma prática materiais através dos quais os interessados possam replicar suas atividades e conteúdos.

A princípio foi considerado grande avanço publicar no site aquilo que ocorre nas plenárias e nos andamentos legislativos. Foi um passo a mais comparando com as épocas nas quais Assembleias e Câmaras Municipais eram fechadas e sem transparência.

Mas muitos setores da sociedade pedem materiais através dos quais possam trabalhar a favor da democracia brasileira. Para isso é preciso além do conteúdo, formas práticas para ter disponível estes materiais para serem mostrados a outros.

É o caso de professores querendo usar estas informações nas salas de aula. De jornalistas que não tem equipe para mandar diretamente ao local,porém precisam de registros de boa qualidade. É também o caso de diversos órgãos públicos que precisam multiplicar em seus sites aquilo que ocorre no foro legislativo e diz respeito a si.

E, mais ainda, permitir que os cidadãos ligados no dia a dia neste Poder possam ter o que usar em suas redes sociais com melhor arbítrio, seleção de assuntos e repertório de materiais.

Nessa direção foi um grande passo a organização pensada pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.

Em seu site oferece agora um módulo específico com as últimas informações de sua agência de notícias, fotos de boa resolução em volume de todos os eventos, vídeos, produções de rádio e tv.

A soma desta disponibilidade viabiliza ao interessado capturar aquilo de mais importante para seu uso e assim de maneira fácil e direta republicar.

A vantagem é toda da comunidade e também do legislativo: consegue assim colocar em mãos dos cidadãos maneiras de divulgar de forma voluntária e autônoma suas atividades.

O exemplo desta Assembleia preocupando-se em modernizar a forma facilitadora de seus conteúdos vai de encontro ás demandas de nossa sociedade mais digital e mais carente de compartilhamento.

VEJA AQUI O SITE DA ASSEMBLEIA DO RIO GRANDE DO SUL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *