Em Belém, vereadores lutam por uma TV Câmara

Para a vereadora Ivanise Gasparim (PT-PA), uma TV Câmara que mostre as sessões em tempo real promove transparência e democracia para o cidadão.
Para a vereadora Ivanise Gasparim (PT-PA), uma TV Câmara que mostre as sessões em tempo real promove transparência e democracia para o cidadão.

Os vereadores da capital do Pará disseram hoje (20) durante sessão a necessidade da criação de uma TV para noticiar as ações do Poder Executivo local. “Sem TV Câmara para mostrar as sessões em tempo real, aqui dentro os ‘caras de pau’ votam contra os interesses da população e depois vão às periferias pedir votos, enganar e mentir dizendo que são a favor de melhorias na saúde, na educação, na segurança, no transporte público”, afirmou a vereadora Ivanise Gasparim (PT).

Segundo os parlamentares da oposição, a ausência de um veículo de comunicação de massa para mostrar à população como votam seus representantes faz com que projetos importantes não sejam aprovados como o da lei que cria um programa de doação de órgãos, tecidos e partes do corpo humano, de autoria do ex-vereador Carlos Augusto Barbosa.  Esse projeto alteraria um texto já em vigor, ampliando as campanhas de divulgação e esclarecimento da população acerca da doação de órgãos.

Além deste, a sucessiva aprovação, por vereadores aliados ao prefeito Zenaldo Coutinho (PSDB), dos vetos apostos pelo Executivo a 38 projetos de leis aprovados pela Câmara Municipal de Belém fizeram com que a oposição se manifestasse pedindo mais transparência para a população sobre os atos da casa legislativa. 

Com informações e imagem da Câmara Municipal de Belém.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *