Livraria do Senado completa 50 anos

A Livraria do Senado está completando 50 anos. Criada para produzir publicações de interesse público preenche uma importante lacuna na edição e reedições de obras que são importantes para o país, estudos, formação e análise, e que sem sempre tem repercussão comercial.

A Livraria do Senado iniciou suas atividades em 1969 para comercializar a Revista de Informação Legislativa (Ril), criada seis anos antes. Desde então, seu catálogo tem sido ampliado com obras sobre direito, legislação, história, filosofia e literatura, editadas principalmente pela Coordenação de Edições Técnicas (Coedit) e pelo Conselho Editorial (Cedit). Hoje, além de seus dois estandes de venda em Brasília, ela participa anualmente de feiras de livro em todas as regiões do País, a fim de estar cada vez mais próxima do cidadão.

Em seus 50 anos de atividade, a Livraria do Senado manteve o compromisso de disseminar o conhecimento por meio de livros impressos e digitais publicados pelo Senado Federal. Além de vender obras a preço de custo com frete grátis, ela disponibiliza a maior parte de seu acervo gratuitamente em formato digital. Pois este é o seu maior valor: oferecer livros de qualidade sem visar a lucro.

A geração de conteúdo de informação e formação para o interesse público e as dinâmica da sociedade, do Legislativo, e do Estado brasileiro, tem um papel insubstituível para suprir o conhecimento de lideranças, assessores, professores e formadores de opinião.

Aqui o site da Livraria do Senado:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *