Workshop ao vivo terá como foco expansão da comunicação dos Tribunais de Contas

No próximo dia 26 de março estará ocorrendo o segundo evento estilo Ao Vivo dirigido ao setor de comunicação dos Tribunais de Contas. A iniciativa é do portal Pro Legislativo, com a curadoria do jornalista Sergio Lerrer, e apoio da Audicon e Atricon. Trata-se do Workshop “Expansão da Comunicação dos Tribunais de Contas.”

A proposta é refletir e inspirar melhoras do alcance da comunicação do setor de contas, seja no aspecto de organização de relação com imprensa e cidadão, seja na construção de um jornalismo capaz de oferecer mais contexto e mais acessível para as pessoas não especializadas.

O evento será fechado com transmissão apenas e exclusiva aos polos presenciais, que serão formados pelas equipes de comunicação dos Tribunais de Contas, e outros quadros destas instituições interessados nos  temas.

O horário será entre 14hs e 17h30 com a seguinte programação, tratando-se do módulo 1:

14hs – Abertura – Com Presidente da Atricon – Conselheiro Fábio Nogueira

14h20 – Palestra do Professor de Marketing Político da Pós Graduação Marcelo Vitorino – “Mais Comunicação e menos Divulgação e Promoção”

15h00 – O uso do Whatsapp pela Comunicação no Poder Público – Com Sergio Lerrer

15h35 –  A comunicação do poder público em tempo real como agência de notícias – Com Renata Giraldi,  gerente executiva da Agência Brasil

16h15 – Política de Publicações específicas para redes sociais  – Com Sergio Lerrer

16h50 –  Avaliação da linguagem e vocabulário na comunicação do poder público – Com Vera Batista, jornalista de economia do Correio Braziliense e editora do Blog do Servidor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *