Vereador Youtuber

Coluna do jornalista Sérgio Lerrer para o Pro Legislativo. 

Vereador sem pegada de redes sociais passou a ter uma enorme desvantagem no novo jogo da política. Sem conhecimento técnico e lúdico de como trabalhar nas plataformas digitais e mostrar seu trabalho legislativo e de formador de opinião a produtividade não aparece, não tem visibilidade.

Um Vereador precisa ser também um youtuber, com certeza. Precisa se comunicar de forma rápida, coloquial e no tempo dos acontecimentos. Precisa saber dividir, através de vídeos lives ou gravados, o seu jogo, sua agenda, seu desempenho e ocupação de tempo.

Mas precisa ter recheio de conteúdo e de informação. Caso contrário vai encher a paciência das pessoas e posar de bobo alegre.

Chamo esse trabalho do vereador moderno de investigativo. O Vereador precisa usar seu conhecimento e seus instintos para achar e focar com todas suas energias naquilo que pode mudar a qualidade de vida dos seus parceiros cidadãos. Naquilo que pode impactar na sua cidade para os próximos 10, 20 ou 50 anos.

Os municípios precisam de vereadores menos fisiológicos e assistencialistas e com coragem de fazer o que interessa para a infra estrutura Municipal e social ser transformada de fato.

Alcançar esse nível de atuação legislativa e pública exige uma mentoria no próprio eleitor e na opinião pública local. Portanto, ser um youtuber pode ser meio caminho andado para liderar pela comunicação.

Sérgio Lerrer é especialista em comunicação legislativa e Publisher do Pro Legislativo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *