Social Media veio para ficar e já afeta e muda tudo na comunicação pública
No Brasil, acesso à internet via mobile impulsiona social media.
A consultoria eMarketer prevê que a penetração de celulares no País atinja 75,9% até o final do ano; com isso, cresce o acesso às redes sociais.
Até dezembrodeste ano, a penetração de celulares por usuário deverá chegar a 75,9%, afirma o eMarketer. Segundo estimativas da empresa, a penetração de smartphones atingirá 36% e despencará para 10,3% em 2018. Caso a previsão esteja correta, mais da metade da população acessará a internet via mobile.
Com o aumento da conexão à rede por dispositivos móveis cresce também a utilização da mídia social. Um estudo da PricewaterhouseCoopers indica que 95% dos portadores de celulares no País acessaram redes sociais semanalmente durante o ano passado.
Por essa razão, os apps de social media são os preferidos dos usuários brasileiros de smartphone. De acordo com pesquisa da Mobile Marketing Association e Ibope Nielsen Online, aplicativos dessa categoria foram citados como os mais utilizados por 77% dos participantes.
O app do Facebook é o mais popular (94%). Em segundo lugar, o WhatsApp (53%), seguido por Instagram (36%), Skype (35%) e Twitter (35%).