Ponta Grossa e outras Câmaras Municipais passam a regulamentar fabricação local de cerveja artesanal

A Cerveja artesanal caiu no paladar dos brasileiros e a atividade multiplica-se pelo país. As marcas fabricadas por micro empreendedores em sua grande maioria já ocupam somadas o surpreendente espaço de 5% do mercado de cervejas, um feito extraordinário para um tempo ainda tão curto de reconhecimento pelas pessoas.

Mostrando-se como um setor que tende a ocupar cada vez mais pequenas empresas, profissionais, vagas de trabalho, e ainda atrair turismo e divisas econômicas para os municípios, alguns Vereadores começam a se movimentar para ajudar na regulamentação local da atividade.

Na qualidade de pequena empresa de bebidas precisa estar classificada em categoria econômica própria, diferentemente de grandes engarrafadoras, assim como também precisa estar adequada às licenças ambientais necessárias.

Para tanto a Câmara Municipal de Ponta Grossa já deu o primeiro passo, aprovando projeta que incentiva a cadeia econômica das micro cervejarias na cidade, procurando inclusive criar canais de relacionamento entre esses produtores e o varejo de bares e restaurantes.

Leia aqui a atividade da Câmara de Ponta Grossa relativa a esse tema do projeto do Vereador Rudolf Polaco:  https://www.diariodoscampos.com.br/noticia/camara-de-pg-aprova-normas-para-microcervejarias

Veja abaixo boletim de vídeo direto de Brasília comentando o assunto para ser melhor compreendido, e a importância de participação dos legislativos municipais, conforme o jornalista Umberto Goularte, correspondente do Pro Legislativo na Capital Federal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *