Plenário da Câmara Municipal poderá ser informatizado

Inf

O Salão Plenário “Lameira Bittencourt”, local onde são realizadas as sessões da Câmara Municipal de Belém, poderá ser informatizado com computadores, conforme emenda aprovada para a Lei Orçamentária Anual para o exercício financeiro de 2015. A autoria da emenda é do vereador Abel Loureiro (DEM).

A emenda destina recursos para a informatização do Plenário, o que ocasionará a dinamização da informação e redução de gastos, uma vez que haverá drástica redução dos papéis utilizados, preservando o meio ambiente, ocasionando maior celeridade nas sessões e promovendo a acessibilidade ao público dos projetos digitalizados.

Para o vereador Abel Loureiro, é inadmissível que em uma capital de Estado o Parlamento se utilize de métodos antigos de produção legislativa. “Por dia, são impressas, no mínimo, 500 folhas para a distribuição das pautas de votação, gerando despesas com a máquina copiadora, como a tinta e energia elétrica, além de maior produção de lixo com os papéis que são, diariamente, descartados”, explicou Loureiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *