Lançado livro inédito sobre a Comunicação nas Câmaras Municipais – Já disponível

Recém lançado o pioneiro livro que trata da “Comunicação nas Câmaras Municipais”.  Aborda a necessidade da prática de uma verdadeira comunicação legislativa e oferece a chance de o legislativo municipal conferir sua estrutura e rotinas de comunicação sob o prisma da eficiência e do diálogo com o mundo moderno. A proposta  apresentada é fazer da comunicação uma ferramenta de exercício político e cidadão contínuo com a sociedade.

O livro tem como autor o jornalista Sergio Lerrer,  gaúcho radicado em São Paulo e com atuação também em Brasília. Sempre esteve ligado à comunicação pública, seja através do poder público, de movimentos partidários, culturais e de cidadania, e de entidades associativas e instituições. Já em sua juventude era ativista no legislativo gaúcho e nos últimos anos assessorou diversas Câmaras Municipais, Escolas do Parlamento e entidades de servidores, vereadores,e de rádios e tvs legislativas,  e frentes parlamentares no Congresso Nacional na parte de comunicação.

A comunicação legislativa propriamente dita ainda é um conceito recente no  Brasil. A comunicação pública do país sempre foi pautada e exercida na história pelo Poder Executivo, sem direito ao debate e ao contraditório. Já a comunicação do legislativo, em qualquer instância dele, tem a obrigação de contemplar as diferenças, versões e pluralidades políticas, permitindo a informação e formação da sociedade e do cidadão. Não precisa necessariamente reduzir-se ao discurso de uma verdade apenas.

O livro aborda de forma pedagógica o uso dos diversos espaços possíveis por uma Câmara Municipal, desde o site e a assessoria de imprensa, passando pela gestão das redes sociais e inclusive dos espaços físicos das instalações da casa e da agenda de eventos.

A população espera no legislativo uma contraposição inteligente e propositiva ao Poder Executivo. No caso em pauta, as Câmaras Municipais passam pela transição de apenas serem suporte à administração da Prefeitura para, caso assim queiram, tornar-se de fato planejadoras e pensadoras do município. Há muito a ser feito para as cidades brasileiras avançarem em seu desenvolvimento econômico, social e de qualidade de vida.

Especialmente agora, quando boa parte do eleitorado do Brasil passa a ser composto pelas gerações X, Y, Z e Millenial, a comunicação das Câmaras Municipais está posta sob xeque e precisa dar um salto de qualidade, criando suas próprias iniciativas e buscando sua inovação. O Livro Comunicação nas Câmaras Municipais proporciona um conjunto de ideias iniciais e alguns caminhos já testados e pensados para que isso ocorra.

Na qualidade de literatura de formação e de qualificação sobre este tema inédito, o livro visa alcançar os Vereadores e Profissionais / Servidores que trabalham tendo como desafio uma melhor comunicação de sua Câmara Municipal. Também interessa a quem trabalha na comunicação pública e no jornalismo legislativo em geral.

COMO ADQUIRIR

Livro “Comunicação nas Câmaras Municipais” – Autor Sergio Lerrer  – Lançamento do Pro Legislativo

Valor – R$ 190,00 – Entrega em todo Brasil

Para compra via cartões de crédito, débito ou boleto, CLIQUE AQUI e faça automaticamente

Para compras por parte de Câmaras Municipais envie nome da Câmara, Endereço e CNPJ para o email prolegislativo@gmail.com e receberá a respectiva nota fiscal para efetuar depósito.

Maiores informações pelo whatsapp 11 981750821

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *