III Congresso Nacional de Comunicação Legislativa vai abordar a Gestão de Reputação das Câmaras Municipais e Vereadores

Já está marcada a data para você reservar em sua agenda do III Congresso Nacional de Comunicação Legislativa em São Paulo. Será no dia 14 de março de 2019, ocupando período da manhã e da tarde. E o tema deste Congresso serão a “Gestão de Reputação das Câmaras Municipais e Vereadores”.

É notória a tensão existente entre a atuação dos legislativos municipais e a expectativa de suas comunidades. Esse fato ainda mais realçado pelo desgaste da política, dos parlamentos em geral e da elevada expectativa atual do cidadão de avanços e mudanças.

O conjunto dessa dinâmica tem elevado em muito a pressão sobre Câmaras Municipais e Vereadores.  E todo o sistema muitas vezes tem perda de credibilidade por más práticas de alguns, banalizando e generalizando de forma perigosa o questionamento e a falta de produtividade nestes legislativos municipais.

O III Congresso irá abordar essa questão, identificar motivos e contextualizar essa dinâmica, e trará especialistas para abordarem formas de fazer com mais competência e macrovisão a administração da imagem das Câmaras Municipais e também dos Vereadores.

Comparecerão ao evento especialistas em gestão de crise de imagem,  marketing político, comunicação pública, sociólogos, especialistas em redes sociais e consultores políticos.

A proposta é oferecer aos jornalistas dos legislativos, lideranças e assessores do setor, assim como aos próprios Vereadores, uma visão mais ampla e lúcida deste processo, com estratégias e ferramentas de comunicação para um plano de reação e restauração da credibilidade e reputação.

Em breve estará sendo divulgada a grade completa de programação.

PALESTRANTES JÁ CONFIRMADOS

Tema: Judicialização dos Ataques à Reputação: danos, reparações, retiradas de posts das redes sociais por meios judiciais e outros contraditórios.  Palestrante:  KARINA KUFA, Presidente do IPADE – Instituto Paulista de Direito Eleitoral e uma das coordenadoras jurídicas da Campanha do Presidente eleito Jair Bolsonaro.

Tema:  O case do Projeto Eco Câmara na Câmara dos Deputados. Palestrante:  Luis Vicente Braga,  coordenador do projeto Eco Câmara na Câmara dos Deputados

Tema:  Jornalistas Legislativos – Uma nova categoria e desafios para falar com o cidadão . Palestrante: Chico Santana, Pesquisador do Núcleo de Mìdia e Política da UNB – Doutor em Ciências da Informação e Comunicação pela Universidade de Rennes 1, na França, com tese sobre Comunicação Pública – Jornalista e Documentarista

Tema: Construção de Marca e Reputação no setor Público – Palestrante: Luis Grottera, consultor de Branding,  diretor da Rosemberg & Grottera, publicitário com passagens na liderança de grandes agências de propaganda do país, no SBT e com campanhas nacionais de grande repercussão.

Tema:  Apresentação do Case “Parlamento Aberto” da Câmara Municipal de Piracicaba. Apresentação feita por Valéria Rodrigues, Diretora de Comunicação da Câmara, Jornalista, especialista em Marketing e Vendas e Gestão Pública e Administração de Cidades.

Tema: Dicas para gestão de reputação para câmaras municipais e assembleias estaduais. Palestra apresentada em dupla por Rosa Maria Vasconcelos, Mestre em Ciência da Informação, Historiadora e Chefe do Serviço de Arquivo Histórico do Senado Federal e Thomas Jefferson Gonçalves, publicitário, jornalista e servidor da Gráfica do Senado Federal.

Tema: Boas práticas de comunicação para o trabalho do Vereador ser bem apreciado. Palestra com Sergio Lerrer, editor do Portal Pro Legislativo,especialista em comunicação pública e legislativa.

AGENDE-SE – DIA 14 DE MARÇO – 9h30 às 17hs  – EM SÃO PAULO

Inscrições e informações:

  • Envie nome(s) , ocupação e instituição para o email prolegislativo@gmail.com ou via whatsapp 11 99387.8607
  • Valor de R$ 590,00
  • Para empenho ou autorização de compra –  JTL COMUNICAÇÃO LTDA – CNPJ 29799922/0001-92

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *