Escola do Parlamento de Ribeirão Preto superou metas de atividades em 2017

Foto: Thaisa Coroado

Órgão educacional da Câmara Municipal capacitou servidores públicos, parlamentares e a comunidade

A Escola do Parlamento da Câmara Municipal de Ribeirão Preto apresentou seu balanço de atividades do ano de 2017 constatando a realização de diversas ações de aperfeiçoamento e qualificação dos agentes do Poder Legislativo e da população interessada.

Neste ano foram realizados diversos cursos de capacitação com professores especialistas nos temas do setor público, sempre gratuitos e abertos a toda comunidade. A formação contínua dos servidores públicos e agentes políticos foi realizada durante o ano com palestras, workshop e simpósios, oficinas e visitas técnicas.

No início da legislatura a Escola do Parlamento ofereceu aos vereadores e assessores parlamentares o curso “Saberes Legislativos”, ministrado pelo Prof. Edson Nardi, coordenador do curso de Filosofia do Centro Universitário Clarentiano, e por servidores da Câmara Municipal.

Neste último mês do ano a Escola do Parlamento ainda realizou mais duas ações de qualificação. Objetivando o aprimoramento da gestão pública ofereceu a capacitação sobre “Planejamento Estratégico em Organizações Públicas”, com o Prof. Washington de Bessa Barbosa Júnior. Fechando as atividades de 2017 realizou o evento “Mulheres na Política”.

Além destes cursos a Escola do Parlamento participou, representada pelo Coordenador Eli Zacarias, de dois encontros das escolas do legislativo e de contas do Estado de São Paulo (fevereiro e dezembro) trazendo experiências para o desenvolvimento do trabalho educacional.

Também se destaca a participação nos encontros do Parlamento Metropolitano da Região de Ribeirão Preto, realizando o fomento do trabalho em rede das escolas do legislativo e escolas de governo das cidades da região metropolitana. Através desta ação muitos vereadores e servidores públicos da região estiveram presentes nas diversas atividades realizadas.

De acordo com o diretor presidente da Escola do Parlamento, Edgar Prandini: “o órgão superou as metas de atividades em 2017 e o que nos deixa ainda mais feliz é que conseguimos através de pesquisa de avaliação constatar que para os participantes dos cursos os conhecimentos adquiridos serão utilizados nas suas atividades profissionais, ou seja, nossas ações irão impactar positivamente na Câmara Municipal”.

O vereador coordenador do programa, Luciano Mega (PDT), acredita que “a Escola do Parlamento é mais uma importante ferramenta de prestação de serviços à comunidade ribeirão-pretana. A expectativa para 2018 é aumentar o número de eventos em relação aos anos anteriores e abranger público participante maior ainda”. Luciano ainda reforçou que já estão programadas para o próximo ano duas atividades da Escola do Parlamento: educação ambiental, com implantação da coleta seletiva na Câmara Municipal, e a capacitação para as entidades do 3º setor.

Para o presidente da Câmara, Rodrigo Simões, “as atividades desenvolvidas pela Escola do Parlamento são fundamentais para o aperfeiçoamento profissional e político dos servidores e vereadores, como também na formação política educacional aos munícipes”.

Fonte Original da Matéria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *