Em Salvador, assessoria jurídica gratuita nas periferias começa hoje

A capital da Bahia conta com um serviço inédito a partir desta quarta-feira (9): a Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS) disponibiliza serviço gratuito de assessoria jurídica, que será prestado às famílias em situação de vulnerabilidade social e será feito por apenas dois advogados contratados pela SEMPS, ou seja, remunerados pela Prefeitura, e que trabalharão quinzenalmente nos 14 Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), além das sextas-feiras através de uma unidade móvel.

Para ampliar o atendimento de assessoria jurídica, o vereador Euvaldo Jorge (PP) é autor de um projeto de indicação, já aprovado pela Câmara e divulgado no Diário Oficial do Município em 22 de maio de 2013, que sugere ao prefeito ACM Neto firmar convênios com entidades educacionais e instituições de assistência jurídica e social para atendimento a esta parcela da população. De acordo com o texto, os núcleos de assistência poderiam ser instalados nas prefeituras-bairro que estão sendo implantadas em áreas estratégicas da cidade, justamente para ampliar e melhorar o acesso da população aos serviços públicos. 


“Minha iniciativa visa, por exemplo, que a assessoria jurídica funcione semelhante ao que acontece hoje na saúde, cujas faculdades/universidades utilizam os postos de saúde como campo de estágio, sem custos para a prefeitura. Além disso, de acordo com o meu projeto, o serviço funcionaria de segunda a sexta-feira em todas as prefeituras-bairro, ampliando o acesso ao mesmo. Por isso espero que o prefeito ACM Neto atenda ao projeto de indicação”, justificou o líder pepista.

Com informações da Câmara Municipal de Salvador. Crédito da imagem: internet

Em Salvador, projeto prevê convênios com entidades para prestação de serviços de assessoria jurídica às famílias em vulnerabilidade social
Em Salvador, projeto prevê convênios com entidades para prestação de serviços de assessoria jurídica às famílias em vulnerabilidade social

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *