Curso de Redes Sociais no IGAM tem participações lives de especialistas

No curso de Redes Sociais no Poder Legislativo para Câmaras Municipais e Gabinetes de Vereadores, ocorrido no Instituto IGAM em Porto Alegre, ministrado pelo jornalista Sergio Lerrer, participaram diversos especialistas de forma remota através de vídeo conferência à distância.

O curso ocorreu nos dias 16, 17 e 18 de maio, em Porto Alegre, apresentando grade de conteúdo para formar gestores de comunicação no legislativo, jornalistas, assessores e Vereadores, de forma a organizarem de maneira mais eficiente – e em sintonia com o interesse público – uma grande de postagens e administração de fan pages.

As redes sociais hoje cada vez tornam-se o principal espaço de comunicação entre as pessoas, e as pessoas e as instituições. É através delas que as interações de informação e curadoria de notícias ocorre diariamente. As redes sociais são ao mesmo tempo espaços de produção e distribuição de conteúdo.

O professor do curso,jornalista Sergio Lerrer,  é especialista em comunicação pública e legislativa. Segundo ele, “as redes sociais hoje são o local de audiência incontestável, plataforma de cidadania no ativismo social e formação de opinião, nas quais é fundamental a participação ativa e moderna de qualquer poder público.”

Nesta edição do curso, de forma inovadora, participaram através de vídeo conferência diversos especialistas importantes e que são referência em suas áreas. Foi uma forma digital de participação em um curso sobre o digital, portando nada mais natural. As participações, com depoimentos de seus cases foram projetados em telão, vistos por todos, depois com direito à interação.

Participaram através desta maneira Filipi Oliveira, Diretor de Comunicação da Câmara Municipal de Curitiba, Paulo Henrique, profissional do Laboratório Hacker da Câmara dos Deputados, Bira Batista Jr, responsável pela Tv Câmara de Louveira, e Marcos Giovanella, publicitário que reinventou a comunicação digital da Prefeitura de Curitiba, e cujo trabalho virou referência em diversas universidades do mundo.

Os depoimentos e experiências relatadas nestas participações fazem parte da criação de um repertório de exemplaridades de uma comunicação pública que trabalha para se reinventar, achar novas caminhos e ter uma diálogo mais contemporâneo com o cidadão e a sociedade.

As transmissões por vídeo conferência foram um sucesso e mostraram que boas ideias são essenciais para reduzir custos, dinamizar conteúdo e criar intercâmbio, mesmo que à distância.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *